Tel. 234 31 60 70

Email. primagama@primagama.pt

Rua de São João, Nº49 | Aveiro

GPS: 40.6156692,-8.6568227

Novo A8 é o Audi mais avançado de sempre

terça-feira, 08 de agosto de 2017
Autoportal
Primagama
Autoportal

O mais sofisticado dos Audi chega em novembro. Semiautónomo, eletrificado e dotado de uma série de tecnologias inovadoras, o novo A8 anuncia-se como uma verdadeira montra tecnológica.

É desde logo o primeiro modelo especialmente desenvolvido a pensar na inclusão de soluções de “autocondução”. Até aos 60 km/h, por exemplo, o “Audi AI traffic jam pilot” assume o controlo do arranque, da aceleração, da direção e da travagem, permitindo que o condutor se “desligue” da tarefa de condução e faça outras coisas, como ver televisão a bordo.

Tudo isto é possível graças a um complexo sistema, que analisa os dados fornecidos por vários sensores de radar e ultrasónicos, pela câmara dianteira e por um laser, o primeiro utilizado em automóveis.

A Inteligência Artificial deste Audi vai permitir-lhe ainda ser entrar e sair de lugares de estacionamento, e de uma garagem, de forma completamente autónoma, sem exigir a presença de alguém ao volante. O controlo é feito numa perspectiva de 360°, a partir de um smartphone e da nova App my Audi.

Todas as versões contam com um sistema híbrido de 48 volt que permite desligar o motor, sempre que possível, a velocidades de cruzeiro, até uma velocidade de 160 km/h. A Audi diz que a redução no consumo pode chegar aos 0,7 litros aos cem em condições reais de trântiso.

Na fase de lançamento, o novo A8 terá à disposição dois motores V6 sobrealimentados, o 3.0 TDI com 286 cv e 3.0 TFSI a gasolina, com 340 cv. Pouco depois chegarão as unidades V8: 4.0 TDI de 435 cv e 4.0 TFSI de 460 cv.

Posteriormente serão lançadas as motorizações de topo, o 6.0 W12, o S8 e uma versão hibrida plug-in (de ligar à tomada). O A8 e-tron quattro, que combinará um motor 3.0 TFSI a um motor eléctrico, para 449 cv e 700 Nm, permitirá uma autonomia elétrica de 50 km.

Todos os motores estão associados ao sistema quattro, de tração integral, que pode ser complementado pelo diferencial autoblocante desportivo traseiro e o sistema dinâmico de direção integral, com eixo traseiro direcional, para facilitar as manobras e o comportamento em curva.

Também nova é a suspensão totalmente ativa (de série no W12), com Inteligência Artificial, capaz de interpretar os desejos do condutor para adaptar-se a cada situação de condução.

Lá dentro, o modelo da Audi mais sofisticado conta ainda com um sistema de infoentretenimento MMI que pode ser configurado com seis perfis diferentes com 400 funções distintas. A este, juntam-se mais dois ecrãs, o do painel de instrumentos e o da climatização. O desenho é simples, mas refinado e harmonioso.

Disponível apenas para os ocupantes dos lugares traseiro, e apenas na versão longa, o A8 L, e como opção, é o sistema de relaxamento com quatro diferentes ajustes, dotado ainda de um apoio de pés onde o ocupante pode aquecer e ver massajados os pés.

Tanto o A8 como o A8 L, ambos fabricados em Neckarsulm, na Alemanha, perto de Estugarda, chegam em novembro. Os preços só serão conhecidos mais perto do lançamento.


PORQUÊ PRIMAGAMA?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2018 Primagama.pt.
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
NOVIDADES EM 1ª MÃO Receba em 1ª mão, todas as novidades de stock que temos para lhe oferecer. Todos os seus direitos de privacidade e anti-spam serão protegidos.