Tel. 234 31 60 70

Email. primagama@primagama.pt

Rua de São João, Nº49 | Aveiro

GPS: 40.6156692,-8.6568227

Cuidados a ter com o carro no inverno

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Primagama
Primagama
Primagama

5 CUIDADOS A TER COM O CARRO NO INVERNO

1. A bateria

Durante o inverno, o óleo lubrificante do motor fica mais viscoso devido às baixas temperaturas e dilata com mais dificuldade, o que exige um maior esforço da bateria para ligar o carro. Sendo assim, o esforço extra faz com que tenha mais probabilidades de “esgotar” a bateria mais rapidamente.

Redobre a sua atenção nesta altura e vá ao seu mecânico verificar as condições das componentes do motor para que não tenha surpresas desagradáveis. Para eliminar o risco de esforço a mais da bateria, sempre que ligar o carro verifique que tem o rádio e os faróis desligados e numa situação de trânsito intenso evite desligar e ligar o carro constantemente.
 

2. Vidros do carro e isolamento

É muito importante que verifique, nesta altura do ano, os limpa pára-brisas do seu carro para que não tenha problemas nos dias chuvosos. Outro fator também muito importante é a utilização de líquido anti-congelante para se preparar para as noites frias de Inverno.

Se sentir humidade ou maus odores dentro do carro significa que algo se passa com o isolamento do veículo. Verifique o mais rapidamente possível a origem da brecha no isolamento para que possa resolver o problema antes de ter problemas maiores.
 
3. O carro não pega? Não insista!

Depois de uma noite fria de Inverno chega a manhã, e com ela, a pressa de se deslocar para o trabalho! No entanto, o carro não pega... O primeiro pensamento que tem é “vou insistir para que pegue”. Errado! Ao fazer isto corre o risco de encharcar as velas e arranjar um problema sério. Sempre que o carro não pegar à primeira aguarde um pouco para que o combustível evapore totalmente e depois tente novamente. Se depois da segunda tentativa o carro não pegar, então vai ter que o colocar na oficina.

Para evitar que isto aconteça é importante que não se esqueça de trocar as velas do carro no tempo regulamentado no manual do utilizador do veículo. Normalmente, as velas têm que ser trocadas a cada 10 mil quilómetros. Se vir que as velas estão escurecidas pode ser um sinal de existência de óleo na câmara de combustão e o melhor é que o mecânico veja o que se passa.
 
4. Calibragem dos pneus

Este cuidado é essencial em qualquer altura do ano. É muito importante que verifique a pressão dos pneus com regularidade para evitar acidentes ou danos nas rodas que lhe podem sair caros no futuro. Siga as regulamentações do manual de utilizador do seu veículo para que os seus pneus não corram riscos.
 

5. O ar-condicionado

O ar-condicinado e os fluidos merecem especial atenção nesta altura do ano. Sendo que as temperaturas são baixas, a última coisa que vai querer fazer é ligar o ar-condicionado. No entanto, é importante que o faça durante 10 mins todas as semanas para evitar que as borrachas de vedação fiquem ressequidas e a tubulação seja danificada.


PORQUÊ PRIMAGAMA?

FINANCIAMENTO EM 24HORAS

Oferecemos-lhe eficientes ferramentas de crédito com máxima rapidez e melhores taxas do mercado.

GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES

Em stock, a mais cuidada seleção de viaturas. Altos padrões de qualidade que lhe garantem soluções fiáveis.

GARANTIA ATÉ 24 MESES

Serviço de garantia eficiente que o acompanha, no periodo inicial de utilização do seu novo automovel.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Temos ao seu dispor uma oficina multimarcas onde pode contar com todos os serviços de que a sua viatura necessita.

Copyright © 2018 Primagama.pt.
Todos os Direitos Reservados
Code and Design by Webhouse.pt
NOVIDADES EM 1ª MÃO Receba em 1ª mão, todas as novidades de stock que temos para lhe oferecer. Todos os seus direitos de privacidade e anti-spam serão protegidos.